sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eduardo Galeano e Jean Ziegler fazem uma minuciosa análise do atual estágio do capitalismo no documentário "A Ordem Criminosa do Mundo"




   Em 2008, a TV espanhola produziu um documentário com a presença, entre outros, do historiador e filósofo uruguaio Eduardo Galeano e do sociólogo suíço Jean Ziegler, entre outros estudiosos. Galeano e Ziegler são reconhecidos internacionalmente pela profundidade sempre compreensíveis de suas análises sociais, históricas e políticas. 
  Ao contrário do que ocorre hoje no Brasil, onde até mesmo astrólogos que abandonaram os estudos fundamentais se auto-intitulam de "filósofos", demonstrando, ao contrário, uma forte pendor fascista, como o famoso Olavo de Carvalho, a obra e as colocações de Galeano e Ziegler ajudam a entender a transformação da ordem capitalista em um sistema de exploração especulativo que destroi ao mesmo tempo o futuro de bilhões de pessoas e de outros seres vivos, como fica bastante claro neste esclente documentário, exibido acima.... "A Ordem Criminosa do Mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.