terça-feira, 2 de agosto de 2016

Gilson Caroni Filho: O fascismo é a incapacidade de ser alguma coisa que mereça respeito Gilson Caroni Filho: O fascismo é a incapacidade de ser alguma coisa que mereça respeito



Chico Buarque é o melhor compositor brasileiro, um bom escritor e também dramaturgo. Sou de um tempo em que todos nós, homens e mulheres, o amavam.

Letícia Sabatella é excelente atriz, mulher combativa, sempre engajada, linda e corajosa. É capaz de aliar a conhecida determinação com uma ternura própria das pessoas despojadas.

Por que hoje ambos são agredidos? Por que tão hostilizados? Mudaram os tempos. Não mudaram os homens.

Apenas os imbecis, que antes ruminavam seus rancores isoladamente, foram encorajados a externar o ódio guardado no canto dos quartos onde ficavam, e ainda por lá permanecem quando não estão em bando.

Não odeiam Chico e Letícia apenas por pensarem diferente. O que os leva ao descontrole é ver nos dois a personificação do que jamais conseguirão ser: humanos que pensam, argumentam e se apaixonam por causas generosas. E isso é muito duro para quem não é nada.

O fascismo é a incapacidade de ser alguma coisa que mereça respeito.

Gilson Caroni Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.