sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A voz do feminino esclarecido em época de retrocesso fascista e fundamentalista incentivado por um surrealismo midiático: Rose Marie Muraro




 Uma das mais lúcidas, esclarecidas e espiritualizadas vozes que o Brasil teve o orgulho de apresentar no século XX e inícios do século XXI, Rose Marie Muraro (1930-2014) foi uma intelectual, conferencista e ativista feminista de relevo. Física e escritora, se tornou um referencial no que toca às questões sociais, incluindo o feminismo (bastante equilibrado) e a crítica à sociedade de consumo e à sua mídia manipuladora.

 Apresentamos, a seguir, dois vídeos que nos dão uma amostra da mente excepcional de Rose Marie Muraro, que tive a honra de conhecer nas várias vezes em que ela participou do rico Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande, Paraíba (maravilhoso encontro macro-ecomunênico e filosófico que enriqueceu o nordeste do Brasil por tantos anos, mas que atualmente foi solapado pela força reacionária dos fundamentalistas evangélicos que sempre o viram como uma ameaça aos seus interesses farisáicos).

 Os vídeos abaixo (uma conferência em São Paulo em 2007 e outra no Encontro da Nova Consciência em Campina Grande em 2002) tocam em assuntos fundamentais como: falácia do Capitalismo, feminismo, transcendência, ações sociais, meio-ambiente e papel do homem mulher na efetiva mudança de um mundo mecanicista para um mais equilibrado mundo de cooperação interpessoal. - Carlos Antonio Fragoso Guimarães


Fonte: Sempre um bom Papo (Youtube)

O Masculino e o Feminino na Nova Consciência (parte I)


O Masculino e o Feminino na Nova Consciência (parte II)


O Masculino e o Feminino na Nova Consciência (parte III)





Um comentário:

  1. Gostei... a Rose Marie Muraro, tem um pensamento bastante avançado e conectado com a evolução do mundo.. os temos abordados são de fundamental importância para a compreensão desse momento histórico em que vivemos!!

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.