terça-feira, 3 de outubro de 2017

Reflexões de Bob Fernandes para se entender o Brasil macartista atual






Para tentar entender o Brasil de hoje é preciso uma colagem de fatos e imagens, como fotogramas, que juntos se tornam filme. 

 Lula, réu seis vezes, tem condenação em 1ª instância. Lula é manchete cotidiana, apanhando. 

A pesquisa Data Folha divulgada neste domingo informa:  -Com ao menos 35% das intenções de voto, Lula venceria a eleição presidencial no 1º e 2º turnos. Contra qualquer candidato. 

 A rejeição a Lula caiu quatro pontos. Lula tem mais do que o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Bolsonaro. 

Quem chega perto de Lula, numa simulação de 2º turno, é o juiz Moro: 44 a 42. E 54% querem Lula preso. 

 Na semana do DataFolha, a filial brasileira da ONG britânica Oxfam divulgou relatório: "A Distância Que Nos Une - Um retrato das desigualdades brasileiras". 

 Retratos: 5% da população recebem por mês o mesmo que, somado, recebem 95% da população. . Seis bilionários do Brasil têm fortuna de R$ 283 bilhões. É necessário somar todos os bens de 100 milhões de brasileiros para igualar a fortuna de meia dúzia. 

 Manchete na Folha: "Número de milionários do país cresceu 11% em 2016, apesar da recessão". 

 Manchete no Valor Econômico: "No mundo, Brasil só perde para Rússia em sonegação fiscal". 

A Dívida Ativa de brasileiros com a União é superior a R$ 1 trilhão e 400 bilhões. 

 Já o Banco Mundial atesta: 29 milhões de pessoas haviam deixado de ser consideradas pobres entre 2003 e 2014. 

 A favor ou contra o que for pode se usar incontáveis autores e estatísticas. Mas estes números todos contém uma resposta óbvia... . Nos corações e mentes de multidões, goste-se ou não, estes são alguns dos porquês da dianteira e resistência de Lula. 

Fernando Henrique e Lula foram presidentes. Representavam diferentes conjuntos de ideias e forças sociais. 

Hoje temos Temer & Cia. E há quem aposte em alianças com Mbélicos e assemelhados, que invadem exposições. . Ou, no Alexandre Frota caçando nus em museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.