terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Do El País, algumas fotos dos desfiles de Carnaval onde o recado dado calou (momentaneamente) as elites e deixou os comentaristas da Globo sem ação...


Do El País:


Os desfiles de carnaval no Sambódromo do Rio

Paraíso do Tuiuti fala de escravidão, reforma da Previdência, tem presidente vampiro e ala de manifestantes fantoches. Mangueira transforma desfile em protesto contra Crivella



Ala com manifestantes fantoches na Paraíso da Tuiuti.

1 - Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, Paraíso da Tuiti do 
carnavalesco Jack Vasconcelos, trouxe uma ala com manifestantes fantoches. ALA COM MANIFESTANTES FANTOCHES NA PARAÍSO DA TUIUTI.

Escola de São Cristóvão fez crítica contra a precarização do trabalho.
2 - Escola de São Cristóvão fez crítica contra a precarização do trabalho. AP

Ala de manifestantes fantoches e o famoso pato na Paraíso da Tuiuti.

3 - Ala de manifestantes fantoches e o famoso pato na Paraíso da Tuiuti. (AP )

Presidente vampiro, um dos destaques da escola Paraíso do Tuiuti.
4 - Presidente vampiro, um dos destaques da escola Paraíso do Tuiuti. AFP

Carteira de trabalho teve lugar de destaque nas alas da Paraíso da Tuiuti.
5 - Carteira de trabalho teve lugar de destaque nas alas da Paraíso da Tuiuti.  (AFP)

Trabalhadores com a carteira de trabalho na Tuiuti.

6 - Trabalhadores com a carteira de trabalho na Tuiuti. AFP
Integrantes da Paraíso da Tuiuti desfilam no Sambódromo.
7 - Integrantes da Paraíso da Tuiuti desfilam no Sambódromo. EFE
Comissão de frente da Paraíso da Tuiuti trouxe o "grito de liberdade: "Não sou escravo de nenhum senhor; Meu Paraíso é meu bastião; Meu Tuiuti o quilombo da favela; É sentinela da libertação".
8 - Comissão de frente da Paraíso da Tuiuti trouxe o "grito de liberdade: "Não sou escravo de nenhum senhor; Meu Paraíso é meu bastião; Meu Tuiuti o quilombo da favela; É sentinela da libertação". REUTERS
Com o enredo "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco", a Mangueira foi a penúltima escola a se apresentar no Sambódromo no Rio com crítica ao prefeito Marcelo Crivella, que reduziu drasticamente os recursos do Carnaval.
9 - Com o enredo "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco", a Mangueira foi a penúltima escola a se apresentar no Sambódromo no Rio com crítica ao prefeito Marcelo Crivella, que reduziu drasticamente os recursos do Carnaval.
Tuiuti desfilou neste domingo (11).
10 - Tuiuti desfilou no domingo (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.